Se você tem uma empresa rodoviária, ou trabalha neste ramo, este post é para você.
Muito se fala sobre o crescimento de mercado em cada nicho, cada área, e o que deve ser estudado e levado em consideração para que sua empresa esteja consolidada.
Pode parecer complexo, mas é mais simples do que parece. Dois pilares básicos para o início do crescimento de qualquer empresa são: conhecer o seu público e conhecer seu fluxo de trabalho. Não seria diferente no ramo rodoviário, venda de passagens, transporte e logística, mas a pergunta é: No ramo rodoviário, o que mais deve ser levado em conta?
- Fidelização.
A fidelização de clientes traz um fluxo de trabalho maior, além de possibilidades de futuras indicações e novos clientes. Para que esta fidelização aconteça você precisa trabalhar a otimização que o seu cliente espera, oferecendo facilidade e praticidade.
- Tarefa Dinâmica
A tarifa dinâmica nada mais é do que um sistema de controle de oferta e demanda dos aplicativos de transporte, como por exemplo, a Uber: quanto mais solicitações e menos motoristas, maior o preço, quanto mais solicitações e mais motoristas, o equilíbrio de tarifa e assim por diante. Isso faz com que o preço seja justo para ambos, tanto para a empresa, como para o passageiro.
- Check-In eletrônico
Seu cliente precisa de transparência. Com o check-in eletrônico, seu cliente tem acesso a todas as informações da passagem, suas tarifas, como por exemplo, seguros em viagem e o destino de cada centavo da tarifa paga, além de claro, o check-in proporcionar a agilidade e menos tempo em filas nos guichês presenciais.
- Marketplaces integrados
Sua empresa rodoviária precisa estar em todos os canais da internet, para que seja fácil e rápido de solucionar qualquer emergência a qualquer momento. A internet hoje trabalha com diversos marketplaces que disponibilizam parcerias e canais possíveis de forma simples, dando opções aos passageiros e facilidade em suas viagens.
- Aplicativo Mobile
Hoje, é necessário que sua empresa tenha um aplicativo mobile. Ele te dá opções de acessibilidade e otimização, fazendo com que compra e venda seja de uma forma bem mais fácil.
Estas estratégias são essenciais para que sua empresa rodoviária cresça. A SmartTravel oferece todos estes pontos acima em uma empresa só. Desde um software com otimização de vendas e gerenciamento para seu fluxo de trabalho, até um aplicativo para consultas de seus passageiros para compra de suas viagens com a SmartBus. Temos parcerias com várias empresas do Brasil, que te oferecem esta facilidade.
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